domingo, 6 de abril de 2014

A verdade é que todos nós vamos ser magoados um dia e, na maioria das vezes, vai ser por quem está próximo. Dificilmente um inimigo teu te magoa, sabe porque? Porque você já espera isso dele, então se vier não será surpresa alguma.
A diferença é que ficamos chateados quando alguém próximo nos machuca porque, simplesmente, não esperávamos isso daquela pessoa.
Sabe qual é o problema? O problema somos nós, reles seres humanos que, por idealizar a pessoa perfeita esquecemos que elas também possuem defeitos. Colocamos no alto do nosso pedestal sem imaginar que um dia ela também poderá errar e cair de lá de cima.
Errados somos nós em acreditar que a perfeição existe, não, ela não existe. O que existe são pessoas que tentam a cada dia ser melhor do que ontem.
O fato de uma pessoa ter te magoado não a torna A VILÃ da sua história, só prova o quanto ela é HUMANA e também tem suas fraquezas.
Você também erra, você também já machucou alguém e nem sempre intencionalmente. Você também já precisou de perdão um dia.
A real é que nessa vida todos somos seres imperfeitos e estamos em constante aprendizado, erramos de vez em quando, concertamos as vezes, mas aprendemos sempre.
Nada é em vão, até mesmo o seu pior dia vai lhe ensinar algo de útil.
Não convém guardar mágoas, não convém NÃO PERDOAR. Hoje é você que perdoa, amanhã pode ser você á pedir perdão, nunca sabemos de que lado vamos estar, mas uma coisa é certa: ninguém é perfeito. Por isso não coloque a pessoa que você gosta num patamar de idealismo que só existe em sua cabeça, entenda que ela é apenas uma pessoa especial, mas que erra e que irá feri-lo de vez em quando e você terá que conviver com isso.
Guardar mágoas para quê? Tudo na vida passa e um dia a gente esquece!
É errando que a gente aprende e é perdoando que a gente cresce.


Autora: Gih Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário